quinta-feira, março 08, 2007

incerto

I
retorno ao cubo de gelo
não sei bem se por destino
ou desespero cultivo no tapete os teus cabelos

nos lençóis o azedume amanhecemos nossos corpos
fazendo a alma perfeitamente indelével
teu hálito tua língua teus seios teus gestos

minhas mãos sem destino
num instante te matam e eu desperto sombrio
bêbado em meu desterro pêlos cobertos de medo
na tua lembrança arrepio

II
aqui o que me resta de todas as canções são estes sentidos
me sentem as noites escuras
estas minhas mãos te levaram embora
e agora o horizonte me enforca num descaminho
a tua presença me inunda e não te reconheço
dentro de mim e fora daqui tudo em volta é só o desejo

III
quisera fazer do amor o céu e o mar
a beleza dos teus olhos azuis
navegar esse teu ventre louro nu
onde guardas o nosso segredo

mas eu não nasci para esse fim
alimento em mim um desprezo
e não é bom me ver assim
deste jeito que eu nem sei

lágrimas dor desespero
à espera da mudança
enxovalhar as lembranças
é bem aí que eu emperro

IV
permaneço amargo vertical
sangra-me o vórtice
a maré me leva entre as árvores
rodeado de abutres
eles aguardam
eu aguardo
o próximo acorde donde verterá meu eu

V
nas pontas dos meus dedos está teu nome
em minas retinas tua sombra
e antes que a minha canção acabe
impeça-me a rima

VI
procuro ver-te
alcei vôo entre as árvores
já que nunca aprendi a caminhar
esta terra não é minha
mas me abrigará

VII
de onde vem o desejo de te derramar dos meus olhos
tu que me roubaste o segredo de querer
e continuar vivendo
por que fizeste dos meus olhos girassóis
estou sozinho aqui dentro
com a música noturna
mulher que meus olhos bebeu
e partiu sem me deixar a chave do dia
levando tudo o que era eu