quinta-feira, janeiro 29, 2009


foto: bettina rheims, 1987

equinox

não retornarei sobre meus passos
inventarei um novo eu para o caminho
um rapto de mim do seu domínio

cada vez que eu cantar meus versos
não restituirei teu corpo delicado
vela chama ao vento

no tormento desértico de meus dias tardios
não esculpirei incólumes teus lábios
teus gestos a tua nudez infame

noites sem luas cheias em minhas mãos
cada gesto não desenhará o regresso
do sangue nas tuas unhas

infiel a mim mesmo partirei
sete palmos sob sete palmos

4 Comments:

Blogger FMAN said...

cara, esta série de fotos realmente é maravilhosa...ah, belo poema.

quinta-feira, janeiro 29, 2009  
Blogger tecatatau said...

valeu, guri, a bettina rheims é genial. então, procura uma canção do coltrane que tem o mesmo título do poema e perceba o efeito que dá.

sexta-feira, janeiro 30, 2009  
Blogger Lídia said...

"no tormento desértico de meus dias tardios"

Lúgubre. Lindo.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009  
Blogger nina rizzi said...

que gata. e que miado o teu...

segunda-feira, fevereiro 16, 2009  

Postar um comentário

<< Home