segunda-feira, janeiro 11, 2010

i

a noite é o lugar do viço
àqueles que renunciaram a mim dedico
uma canção a prosa e o lied
será eterna lembrança

sei que todos gostam de querer
ter é o que mais me espanta

mas o que abraça e abarca chiaroscuro
companheiro é o que dá esperança
cria a alma e se levanta

todo dia a fuga de ser ato
engano e pujança sfumato

nunca mais seremos meus
ainda que cultuemos o mesmo
a plenitude do desejo
fora o extremo inconcebível

sempre o mesmo eu


ii

o tempo não progride
aterra no espaço
fincando na carne
os seus braços

a cada traço
tentar escapar é vão
sob o peso dos astros
escólio a estátua

e tanto mede quanto ameaça
fazer a estatura
ainda mais nas noites
de lua arrastar-se
à procura
e não a encontrar


iii

onde colocar o peso destes pesadelos

a luz enegrecida
o escuro brilhante
calcinando a rima

despida a vida
vestir a vista
em desespero

o erro imperdoável
sempre impecável
no ermo deste fado
com extremo zelo

9 Comments:

Blogger Mariana Botelho said...

"nunca mais seremos meus"
"onde colocar o peso desses pesadelos"

uau, moço.
acho que eu já disse: "profundidade mata." mas como inspira...

segunda-feira, janeiro 11, 2010  
Blogger nina rizzi said...

é tanra profundidade que eu ainda preciso ler umas três vezes pra voltar à superfície.

um cheiro, menino.

segunda-feira, janeiro 11, 2010  
Anonymous Ane said...

Como um dos que não renunciaram, sugiro que vc vá ver o Guinga no show da Oficina de MPB. É mergulho profundo do qual se retorna com mais ar.

adorei
"o peso dos astros" e "o peso destes pesadelos". nada mais belo, imagem sem forma, silêncio ensurdecedor.

beijinhos

terça-feira, janeiro 12, 2010  
Blogger nina rizzi said...

ei, não é nada jocoso, seu bobo.. e eu só releio o que é muito, muito bom, capicce ;)

beijo.

quarta-feira, janeiro 13, 2010  
Blogger Isabela Mendes said...

"O tempo não progride, aterra no espaço." William Teca


o tempo não progride
aterra no espaço
fincando na carne

William Teca

estou lhe parafraseando?

ou estou lhe editando?

sábado, janeiro 23, 2010  
Blogger tecatatau said...

talvez nenhum nem outro, mas o diálogo é sempre bom.

segunda-feira, janeiro 25, 2010  
Blogger tecatatau said...

talvez nenhum nem outro, mas o diálogo é sempre bom.

segunda-feira, janeiro 25, 2010  
Blogger Vinny said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, fevereiro 05, 2010  
Blogger Vinny said...

O tempo me levou os cabelos...tornou-os rubros..brancos..sortidos...
Dizem que o cabelo simboliza a liberdade...Cabelos soltos ao vento_ símbolo de uma geração livre..."born to be wild" em suas motocicletas pelas "highways" da vida...
Mas agora que me vejo no meu espelho _mais do que uno, inteiriço_quase careca...com o vento surrando minha nuca sem dó...me vejo sem o PESO DA VAIDADE!
Posso ir então , rumo a liberdade que tanto almejei_e que meu coração sempre me cobrou_pois o tempo me roubou os PESOS QUE ME ATERRAVAM NO CHÃO!
Viva tempo!
calma...então...com ele!

sexta-feira, fevereiro 05, 2010  

Postar um comentário

<< Home